Nutricionista

CRN108153

Atual vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí/SC.

Coordenadora regional da Associação das pessoas com diagnóstico de Doenças Inflamatórias Intestinais do Estado de Santa Catarina – DII-SC.

Minha História

     Meu interesse pela Nutrição surgiu após o diagnóstico de uma Doença Inflamatória Intestinal. Eu, que já era da área da saúde, me surpreendi ao sentir na pele como a alimentação é capaz de fazer toda a diferença na vida das pessoas, tanto por seus benefícios quanto por seus malefícios. Após meu diagnóstico, passei a ser atendida por uma equipe que incluía nutricionistas, médicos, psicólogos e enfermeiros, na qual aprendi a ver o outro em sua integralidade, ressaltando sempre como o contexto de vida influencia a saúde.

        Me graduei em Nutrição pela Universidade do Vale do Itajaí no estado de Santa Catarina, academia na  qual tive o prazer de aprender com esta mesma equipe, atender os pacientes do mesmo ambulatório e publicar pesquisas sobre Doenças Inflamatórias Intestinais, tendo estes mesmos profissionais, agora, colegas de trabalho, como coautores.

     Na academia também pude vivenciar uma nutrição na prática, nua e crua, através dos projetos além muros universitários dos quais fiz parte e trabalhar com Transplante, Neuro, Trauma, Clínica, Segurança Alimentar e Nutricional e Unidades de Alimentação e Nutrição. Além de ser apaixonada pela Nutrição, também adoro o mar, a fotografia e curto muito dançar. Hoje faço o que mais amo na vida, proporciono qualidade de vida às pessoas através da alimentação, com uma nutrição de verdade e acessível para todos, porque acredito que ela muda vidas, afinal, mudou a minha!

Rafaela Dilly